06/04/2011



Eles me inspiram. Suas presenças me fazem pensar, e é do meu pensamento que surgem meus sentimentos mais louváveis. Chego a sentir orgulho de existir. Eles me obrigam, com um carinho leve, a querer ser melhor. "Minha filha, seja o que for mas seja uma boa pessoa". Palavras de um deles, palavras que nunca deixam de ecoar. Uma boa pessoa. Eu tento, manhã após cada noite me levanto (muita vezes já pela tarde) com um único propósito, ser alguém merecedor de todos eles. Deles que me permitem um pensamento leve, sem dor, sem franzido na testa. Que me levam a ter ideias simples, mas cheias de filosofia. Não é uma grande poesia, é magra como eu. Pouco recheio, muito espírito. Meu espírito me ultrapassa, porque são eles que o constituem. São o que há de melhor em mim.

Inúmeras vezes me ouço declamar opiniões que nem acredito serem minhas, que brotam com o estímulo das conversas mais infantis, das filosofias mais cotidianas. Às vezes, basta a presença, o silêncio ou a lembrança. Até com suas risadas me fazem ver melhor, ver de verdade, me mostram a essência das coisas.

E quando percebo a imensa sorte de "tê-los"sempre chego a acreditar que pronto, conheci todos os melhores seres da humanidade, não é possível que existem outras pessoas tão belas! E então, mais uma vez, eu me traio e me apaixono. Eis que surgem mais deles, mais inspiradores para os dias. Nunca são muitos, chegam aos poucos, lentamente. Alguns quase imperceptíveis. Quando me espanto, depois de um breve processo de compatibilidade espiritual, eles já fazem parte de mim. Já não saberei mais levantar se não for para merecê-los também. E levanto cada dia maior, mesmo conservando meu metro e sessenta. Maior de fé.

Não posso comprovar deus, nem ousaria, mas provo do amor descrito por ele. Eles me fazem sentir, acreditar. Se o inferno é aqui, o céu também pode ser. É a força necessária para fazer algo bom acontecer.

Portanto, tu que me amas, se é que alguém ama, saibas que me amar não é amar a mim, é amar a eles. Porque são eles tudo o que de amável existe aqui.

Aos meus amigos.

3 comentários:

  1. Só discordo de uma parte do final: "amar a mim, é amar a eles". Acho que seria mais justo contigo se colocasses "amar a mim, é amar a nós todos". Porque, decerto, o teu ser também tem muito do que de amável existe em ti.:)

    P.S: Espero fazer parte dessa bela coletividade.;)

    ResponderExcluir
  2. gostei da frase:

    "Não é uma grande poesia, é magra como eu. Pouco recheio, muito espírito."

    te amo gorda!

    ResponderExcluir