24/03/2010

.



Dói um sorriso forçado. Machuca os ouvidos, uma gargalhada sem vida. Segue cimento pelas veias pedrificando cada mínimo movimento facial. O maxilar se contrai desobediente. Os dentes não tem o brilho da espontaneidade. Dizem até que ficam amarelados. Surgem manchas escuras de cansaço abaixo dos olhos. Ah os olhos! Esses dedo-duros, denunciam nosso esforço em transparecer verdade no famoso "tudo bem, e você?", como se alguém realmente reparasse na resposta. Fiz um teste. Tudo bem? Não e você? Ninguém percebeu. É quando nos acostumamos com o mundo que passamos de humanos a selvagens. Uns dizem ser a mesma coisa, eu não tenho tanta certeza. Deixamos de perceber, somos infectados pela cegueira branca de Saramago e morremos ainda vivos. Uma briga eterna entre músculos e alma.
.
.
.
Nem sei pq escrever isso hoje, a vida está inversa ao texto. Meu "tudo bem e você?" tem andado muito feliz e até extravagante. Mas foi o que surgiu. Lembro o dia que escrevi, e naquele dia ele bem foi sincero. Tanto que nem ousei mexer, totalmente cru e nu como veio ao papel.


Obs: Fiquei feliz, descobri uns seres que visitam o Quimera mas não comentam. Vcs ficam se escondendo, ai eu nunca ia saber :) Né Asmin?
Beijão pessoas!

8 comentários:

  1. meu Deus é impressionante o poder de depressão que esse palhaço tem sobre mim!!!!!!

    bom texto gata!! vou te dar aquela pintura dele de presente, ta? =D

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ver ou não ver? Eis a nova questão...rs

    Perceber a "frialdade inorgânica da terra" - nas palavras de augusto dos anjos - entre os variados sorrisos que se apresentam diante de nós e diante daqueles que emitimos para os outros seria bom ou ruim? O que teríamos a ganhar? O que teríamos a perder? Seria essa realmente uma questão de dualismos?!

    Naquele dia eu disse que não conhecia o quimera...
    Agora ja estou confuso...
    Acho que ja passei por aqui sim...
    Mas pode ter sido um sonho! :D

    Parabéns pelos textos e pelas imagens selecionadas... tudo está muito bonito e envolvido numa aura encantadora!

    ResponderExcluir
  4. Lindo,Fiquei sem palavras! Mas acho que anotar umas expressoes, tais como"cimento nas veias","olhos dedos-duros", "briga eterna entre musculos e alma". :)

    ResponderExcluir
  5. Augusto do Anjos *_*
    É Dr., não sei ate que ponto é bom enxergar tudo. As vezes precisamos passar despercebidos tb né?
    Muito feliz que o senhor tenha gostado :D

    Ahh obrigada Angelae Fê!
    bjao

    ResponderExcluir
  6. Também maroco o que tu escreves de vez em quando. Parece muito com o que sinto e que penso. E é de uma estética muito interessante.:)

    bjo!

    ResponderExcluir