25/05/2010

Um simplista

Foi uma tarde tão estupidamente simples! Mas é dela que eu vou lembrar quando as lembranças forem as únicas coisas palpáveis. Quando o valor do passado se apresentar. Ainda lembro do livro que a gente estudava. Até garantia responder, ainda hoje, depois de anos, algumas questões daquele assunto.
Existem coisas que não se esquece, nem sei o porquê. Talvez porque existam dias que precisam ser vividos. Porque esses dias fazem sentido. São o sentido. A felicidade se traveste em simplicidade. E a complexidade do sistema nem sempre permite que se perceba como é fácil sorrir.
A casa era nossa. O vento também. Ninguém consegue estudar química em um dia bonito como aquele. Tentamos, mas não resistimos à preguiça. Quando percebi estávamos espalhados pelo chão de papos para o ar. E foi alí que ficamos até o Sol se despedir e a realidade voltar. Quando paro, ainda consigo ouvir nossas gargalhadas ecoando lá longe, num passado bom.

2 comentários:

  1. eu pensei q tivesse comentado nesse texto...enfim, ta massa!! ;)

    ResponderExcluir
  2. eu me sinto tao bem qnd leio esse texto...
    nunca comentei, mas ja li ele varias vez!
    confesso q nunca comentei pq nao sabia q se podia comentar em blogs!
    me sinto tao importante por ter um texto, e tao feliz pq ele me faz lembrar a epoca mais feliz da minha vida. a q eu mais ri.
    a quimica ateh ficava facil...

    obrigado!

    ResponderExcluir