02/06/2010

Cru





É possível duas almas habitando um corpo só? Almas podem ser mentes. Idéias que contradizem atos. Eu-líricos que negam o eu. Enquanto um grita o outro abafa. Uma vontade que carrega um covarde nas costas. Como correr com tanta inércia? Ideais dividem espaço com a incompetência. Eu não me perdôo pela dualidade. O silêncio ratificou a incapacidade. Queria eu, poder sair do corpo e me fitar os próprios olhos sem reflexos. De que valem olhos idealistas com essa boca covarde? O engraçado é a prepotência de querer ser livre. Para quê criticas a censura se tu nem ao menos tens voz para ser calada? Pensar não muda a direção. Uma idéia não expressa. Uma alma sem corpo. Um sangue sem propulsão. Que tipo de gente eu vou ser? Minha estupidez míope me impede de enxergar. Algum tipo eu já sou. Não há espaço pra duas mentes em uma vida. É preciso decidir quem ser. E viver sendo.

3 comentários:

  1. Calma. E atitude, cria coragem, sem te precipitar, na próxima oportunidade falas, argumentas até não poder mais, afinal de contas, as coisas nessa vida não são tão perigosas quanto a gente pensa.
    Mas paciência, fica na espreita, mais oportunidades virão p/ que tu proves p/ ti mesma tua atitude e tuas opiniões.

    ResponderExcluir
  2. Teus conselhos são sempre inspiradores, Samuel. Obrigada :)

    ResponderExcluir
  3. o teu silencio as vezes fala 10.000 vezes melhor que a minha tagarelice sem fim! claro que todos precisamos superar medos, mas toma cuidado pra, na ansia da superação, nao acabares superando algo que faaaz parte do que tu és. Trabalha só a timidez em aulas mesmo, o resto tu tira de letra sempre. te adoro =**

    ResponderExcluir